Sindicato tenta anular licitação do Banrisul


Três diretores do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e membros do Projeto Software Livre Bancários (PSL-Bancários), Mauro Salles Machado, Julio Vivian e Jailson Prodes, entraram, na quinta-feira, 29, com uma ação popular constitucional com pedido de concessão de medida liminar urgente contra o presidente do Banrisul, Fernando Guerreiro de Lemos.
O objetivo é impedir que o banco concretize o negócio fechado com a Dell em leilão realizado na quinta. A fabricante americana ofereceu sete mil computadores equipados com Windows XP por cerca de R$ 20 milhões. A ação foi gerada porque o edital de licitação não previa a concorrência de equipamento com sistema operacional em código aberto.
O assunto foi discutido na assembléia dos funcionários da estatal, realizada no Clube do Comércio. Os sindicalistas estão distribuindo adesivos com os dizeres: Vários funcionários trabalham nas agências e departamentos, usando o adesivo do Sindicato com os dizeres “Banrisul, não dê nossa PLR para Bill Gates”.


30/09/2005

Fonte: Baguete

 

Avisos Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita