Três diretores do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e membros do Projeto Software Livre Bancários (PSL-Bancários), Mauro Salles Machado, Julio Vivian e Jailson Prodes, entraram, na quinta-feira, 29, com uma ação popular constitucional com pedido de concessão de medida liminar urgente contra o presidente do Banrisul, Fernando Guerreiro de Lemos.
O objetivo é impedir que o banco concretize o negócio fechado com a Dell em leilão realizado na quinta. A fabricante americana ofereceu sete mil computadores equipados com Windows XP por cerca de R$ 20 milhões. A ação foi gerada porque o edital de licitação não previa a concorrência de equipamento com sistema operacional em código aberto.
O assunto foi discutido na assembléia dos funcionários da estatal, realizada no Clube do Comércio. Os sindicalistas estão distribuindo adesivos com os dizeres: Vários funcionários trabalham nas agências e departamentos, usando o adesivo do Sindicato com os dizeres “Banrisul, não dê nossa PLR para Bill Gates”.
30/09/2005
04/12/2023
Visan lança edital de licitação da segunda etapa da estação de tratamento de água
A Videira Saneamento (Visan) realizará mais um inv...04/12/2023
Ginásio de Esportes de Sobradinho terá banheiros e vestiários reformados
Está agendada para o dia 19, às 14h, a abertura de...04/12/2023
MCid abre licitação de R$ 20 milhões para agência de comunicação institucional
No escopo, o relacionamento do órgão encabeçado po...04/12/2023
Câmara pagará 2,7 milhões para ter voto eletrônico e modernizar plenário
A Câmara Municipal de Campo Grande abriu licitação...