A pesar de a Justiça ter indeferido, na tarde de quinta-feira (14), mandado de segurança com pedido de liminar contra a Prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penápolis vai entrar com recurso pedindo a anulação do processo de escolha da organização social que assumirá os trabalhos em regime de 24 horas do pronto-socorro da cidade. A Santa Casa de Birigui foi a vencedora.
Na petição, o sindicato alega que as demais entidades que participaram do certame foram prejudicadas no processo de qualificação devido ao fato de na homologação ter sido estipulado o prazo de apenas cinco dias para que as concorrentes pudessem adequar suas documentações para a qualificação, já que na lei municipal aprovada para este fim o prazo é de dois anos.
No entanto, a Justiça alegou que não cabe ao sindicato o pedido de segurança coletivo. Em sua decisão, o juiz Marcelo Yukio Misaka disse que o mandado de segurança coletivo, como o feito pelo sindicato, tem previsão constitucional e deve ser utilizado em defesa dos interesses dos seus membros ou associados.
SEM RESPOSTA
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber se já tinham conhecimento da decisão, quais medidas serão tomadas e se há uma data para que a Santa Casa de Birigui inicie os trabalhos no pronto-socorro, entretanto, não obteve respostas.
17/12/2017
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...