A Secretaria Estadual do Turismo da Bahia anuncia a execução de obras civis na borda da Baía de Todos-os-Santos, contemplando a requalificação e ampliação da Marina da Penha, no bairro da Ribeira, em Salvador, foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, da última quinta-feira (16). As obras serão executadas no âmbito do Prodetur Nacional Bahia.
A Marina da Penha é considerada uma das intervenções náuticas mais relevantes do programa em implantação na Baía de Todos-os-Santos (BTS), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Prevê píer flutuante, rampa de acesso ao mar, estacionamento, pátio e vagas secas cobertas. A requalificação da marina requer investimento de aproximadamente R$ 24 milhões.
O secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, observa que a Marina da Penha é a primeira de uma série de 13 intervenções de infraestrutura náutica em nove municípios situados no entorno da BTS. “Juntamente com as obras, o programa também implementa ações sociais para o desenvolvimento do turismo náutico-cultural”, disse.
O cronograma inclui novas licitações para os próximos meses, afirma o subsecretário do Turismo, Benedito Braga. “Vamos licitar também as obras de requalificação da Marina de Itaparica; reforma do restaurante e do atracadouro do Solar do Unhão (Museu de Arte Moderna), em Salvador; requalificação do Terminal Turístico de Botelho (Ilha de Maré); e a requalificação do píer e recuperação e restauração do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Candeias”, finalizou.
20/05/2019
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...