Setor público movimenta R$ 168 mihões pela web


SÃO PAULO – O setor público brasileiro movimentou 168 milhões de reais em compras eletrônicas pela internet no mês de maio. Este valor foi 3% menos que os 173,7 milhões de reais registrados em abril.
Os dados foram divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico -Camara-e.net. Eles fazem parte da pesquisa e-Licitações, índice mensal criado pela Florencia Ferrer Pesquisa & Consultoria, em parceria com o Núcleo de Estudos e Desenvolvimento em Governo Eletrônico (Ned-Gov/FUNDAP-FAPESP).
O índice apura a soma do valor negociado em concorrência pública com processo 100% pela internet, desde a publicação de editais até a execução dos lances. Segundo a Camara-e.net, o balanço engloba todas as compras online do governo federal, 50% das licitações estaduais e 60% das municipais.
Cristian Lima, diretor de operações da Florencia Ferrer Pesquisa & Consultoria, afirma que a queda dos negócios online no setor público em maio é decorrente da flutuação sazonal. “Como o governo compra muito num determinado mês, diminui-se a necessidade de compras adicionais no mês seguinte.”


27/06/2005

Fonte: Info On line

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita