SÃO PAULO – O setor público brasileiro movimentou 168 milhões de reais em compras eletrônicas pela internet no mês de maio. Este valor foi 3% menos que os 173,7 milhões de reais registrados em abril.
Os dados foram divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico -Camara-e.net. Eles fazem parte da pesquisa e-Licitações, índice mensal criado pela Florencia Ferrer Pesquisa & Consultoria, em parceria com o Núcleo de Estudos e Desenvolvimento em Governo Eletrônico (Ned-Gov/FUNDAP-FAPESP).
O índice apura a soma do valor negociado em concorrência pública com processo 100% pela internet, desde a publicação de editais até a execução dos lances. Segundo a Camara-e.net, o balanço engloba todas as compras online do governo federal, 50% das licitações estaduais e 60% das municipais.
Cristian Lima, diretor de operações da Florencia Ferrer Pesquisa & Consultoria, afirma que a queda dos negócios online no setor público em maio é decorrente da flutuação sazonal. “Como o governo compra muito num determinado mês, diminui-se a necessidade de compras adicionais no mês seguinte.”
27/06/2005
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...