SÃO PAULO – O setor público brasileiro movimentou 168 milhões de reais em compras eletrônicas pela internet no mês de maio. Este valor foi 3% menos que os 173,7 milhões de reais registrados em abril.
Os dados foram divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico -Camara-e.net. Eles fazem parte da pesquisa e-Licitações, índice mensal criado pela Florencia Ferrer Pesquisa & Consultoria, em parceria com o Núcleo de Estudos e Desenvolvimento em Governo Eletrônico (Ned-Gov/FUNDAP-FAPESP).
O índice apura a soma do valor negociado em concorrência pública com processo 100% pela internet, desde a publicação de editais até a execução dos lances. Segundo a Camara-e.net, o balanço engloba todas as compras online do governo federal, 50% das licitações estaduais e 60% das municipais.
Cristian Lima, diretor de operações da Florencia Ferrer Pesquisa & Consultoria, afirma que a queda dos negócios online no setor público em maio é decorrente da flutuação sazonal. “Como o governo compra muito num determinado mês, diminui-se a necessidade de compras adicionais no mês seguinte.”
27/06/2005
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...