Sétima rodada de licitações da ANP prioriza áreas com potencial para produção de gás natural


RIO - A Agência Nacional de Petróleo lançou oficialmente a 7ª Rodada de Licitações para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural que vai priorizar as áreas exploratórias com potencial para a produção de gás natural e as áreas localizadas nas bacias terrestres, onde serão oferecidos blocos que contêm jazidas.
Segundo o diretor geral da ANP, Sebastião do Rego Barros, a realização da nova rodada já foi aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e deverá incluir as áreas próximas às grandes descobertas de gás natural na Bacia de Santos (bloco BS-400), além das 23 pequenas jazidas já conhecidas de petróleo e gás em áreas terrestres. Segundo a ANP, serão oferecidas áreas em 34 setores de 14 bacias sedimentares brasileiras.
Rego Barros explicou que "a ênfase no gás natural objetiva fazer frente à demanda crescente destes produtos. É prioridade, mas não é exclusividade. Além dos 34 setores de 14 bacias sedimentares, estão sendo estudados para oferta 23 pequenas jazidas de petróleo e gás natural e quatro bacias sedimentares: Recôncavo, Tucano Sul, Camamu-Almada e Sergipe Alagoas – visando atrair pequenas empresas para a atividade de exploração e produção.
Dos 34 setores, nove nunca tiveram áreas oferecidas e ficam nas bacias terrestres do Solimões, do São Francisco e do Recôncavo – todos com uma área cada – outras e áreas terrestres serão oferecidas na bacia também terrestre de Sergipe-Alagoas e em áreas marítimas das bacias de Potiguar, Espírito Santo, Campos e Santos.
De acordo com a ANP afirmou, o modelo de licitações da sétima rodada repetirá o das rodadas anteriores, com áreas em bacias maduras terrestres, blocos de elevado potencial de descobertas em águas profundas e regiões de novas fronteiras (áreas pouco conhecidas geologicamente), tanto no mar como em terra.


23/12/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

19/06/2024

Governo do Estado lança licitação para requalificação do Parque de Pituaçu

A licitação para requalificação do Parque Metropol...

19/06/2024

Palhoça autoriza licitação para novo hospital municipal

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) anunciou nesta qu...

19/06/2024

Eletronuclear prevê licitação de Angra 3 para primeiro semestre de 2025

BRASÍLIA – O presidente da Eletronuclear, Raul Lyc...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita