A secretaria do Planejamento de Caxias do Sul pretende lançar até o fim do ano as licitações para sete estradas contempladas no Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura (PDI). Conhecido anteriormente como Programa de Asfaltamento do Interior (PAI), o pacote de obras será viabilizado com o financiamento de U$ 33 milhões da Corporação Andina de Fomento (CAF).
Ao todo, as obras, que devem ser licitadas entre novembro e dezembro, somam cerca de 21 quilômetros (veja abaixo). Além delas, outras quatro estradas devem ter edital lançado para asfaltamento em 2019.
Nesta semana, uma comitiva da CAF esteve em Caxias do Sul para verificar duas obras do PDI que já estão em andamento: a estrada entre Santa Lúcia do Piaí e a ponte sobre o Arroio Piaí e a Estrada dos Romeiros, utilizada para ir a pé ao Santuário de Caravaggio. Os técnicos também verificaram os projetos das obras que ainda não começaram. Segundo o Secretário do Planejamento, Fernando Mondadori, a comitiva ficou satisfeita com o andamento dos trabalhos.
Obras que devem ser licitadas em 2019
- Estrada Municipal 92 (continuação da ligação de Santa Lúcia do Paí a Sebastopol): 5,2 km
- Estrada Domingos Mazzochi: 2,4 km
- Estrada Patrício Pasquali: 7,6 km
- Estrada Municipal 101 (atende a localidade e São Pedro da 3ª Légua): 4 km
- Estrada 384 (Criúva): 250 metros
- Estrada Valdemar José Pante: 270 metros
- Estrada Municipal 61 E19: 1,3 km
01/09/2018
02/09/2026
Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...02/09/2026
São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas
A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...