Sete empresas participam de licitação para retomada de obra em escola de Cuiabá


A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) iniciou nesta quarta-feira (24) o processo licitatório para a retomada da obra na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, localizada no bairro CPA II, em Cuiabá.

Nesta tarde, as sete empresas participantes da licitação estiveram no auditório da Seduc para a entrega da documentação exigida no edital. A licitação é realizada na modalidade tomada de preço e o resultado deve sair em cerca de 20 dias.

A empresa vencedora será responsável pela conclusão da nova cozinha e do novo refeitório da escola, além de adequações nos antigos banheiros da unidade e alteração do portão lateral.

A obra, que começou no ano passado, foi paralisada em decorrência da operação Rêmora, deflagrada há cerca de um ano, e o contrato com a antiga construtora foi rescindido pela Seduc em outubro.

O diretor da EE André Avelino Ribeiro, Munir Kassen Fares, disse que a construção do novo espaço é um pedido antigo da escola e que toda a comunidade escolar espera ansiosamente pela retomada da obra. Atualmente, a unidade possui mais de 1,4 mil alunos matriculados no Ensino Médio.

Pró-Escolas
A retomada dessa obra faz parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual e que prevê 70 reformas, 35 novas escolas, 15 CIECs (Centro Integrado Escola-Comunidade) e 20 quadras poliesportivas até o final de 2018.


25/05/2017

Fonte: Circuito Mato Grosso

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita