Sete empresas participam de licitação para duplicação da PR-445


Sete empresas se candidataram às obras de modernização e duplicação de 15,2 quilômetros da PR-445, entre Londrina e o distrito de Irerê. Os envelopes com as propostas de preço foram abertos na tarde de segunda-feira (29) pela Comissão de Licitações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), na sede do órgão, em Curitiba.

A obra está orçada em mais de R$ 135 milhões e deve começar ainda no primeiro trimestre deste ano. Os descontos oferecidos para executar o serviço passam de 30%.

Agora, o DER-PR analisa as documentações apresentadas pelas sete empresas para confirmar se todas estão aptas a participar do certame. Nos próximos cinco dias estas empresas podem entrar com recursos contestando o que foi apresentado nestas propostas. Se não houver impedimentos, o DER-PR deve anunciar a vencedora ainda no mês de fevereiro. Após esta fase haverá um novo período para que empresas derrotadas contestem o resultado.

“É uma obra bastante complexa, com oito novas pontes construídas em uma altura mais adequada, já levando em conta períodos de cheia que hoje causam transtornos”, explicou o secretário estadual da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

De acordo com o projeto, haverá duas novas trincheiras e quatro viadutos nos distritos de Irerê e Cegonha. A Ponte dos Apertados será alargada e ao lado dela será construída uma nova. A atual ponte sobre o Ribeirão Três Bocas será demolida e no local haverá duas novas pontes.

Também serão construídas quatro novas pontes nas marginais da rodovia sobre os Ribeirões Cafezal e Três Bocas. Em toda a extensão do trecho a ser duplicado haverá a necessidade de construir muros de contenção para preservar a faixa de domínio. A previsão de conclusão da obra é de dois anos a partir da emissão da ordem de serviço.


30/01/2018

Fonte: Massa News

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita