Sete anos após última licitação, lixeiras novas começam a ser instaladas em Porto Alegre


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) começou nesta segunda-feira pelo Centro Histórico de Porto Alegre a instalação de cinco mil novas lixeiras em ruas e avenidas. As informações são da Rádio Gaúcha.


Três mil equipamentos serão usadas para reposição de lixeiras danificadas e duas mil serão usadas para substituição em caso de necessidade. Também está prevista a instalação em novas áreas.

– Queremos agora, a partir da instalação dessas novas lixeiras, comunicar os bairros contemplados e vamos buscar orientar a população sobre o uso correto delas – diz o diretor-geral do DMLU, André Carús.

A última licitação para a aquisição de lixeiras – voltadas a pequenas quantidades de resíduos – havia sido em 2008. Naquele ano, foram adquiridas oito mil lixeiras. Entre os bairros que terão novos equipamentos, além do Centro Histórico, estão Cidade Baixa, São Geraldo, Floresta e Bom Fim. A previsão de conclusão da instalação é 13 de maio.


22/02/2016

Fonte: ZH Porto Alegre

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita