Servidores municipais começam a ser capacitados sobre o pregão


Cerca de 160 servidores municipais estão participando na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM do curso de Licitação e Contratos, com enfoque em pregão. O curso oferece conhecimentos legais e operacionais, com intuito de capacitar os participantes para atuar em comissões de licitações e análise de contratos. A capacitação teve início hoje e é destinada a servidores públicos que trabalham com a área financeira e contábil das prefeituras municipais, além de membros das comissões de licitação.
O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, destacou a importância do pregão para as administrações públicas, uma vez que essa modalidade de licitação se destaca pela agilidade, economia e desburocratização em todo o processo.
Na ocasião, Cidinho anunciou que os municípios receberão gratuitamente o sistema do Pregão Eletrônico, através de um acordo feito com a superintendência do Banco do Brasil.
“Se a prefeitura precisar comprar um determinado material, ela disponibiliza as propostas dos fornecedores através do site do pregão eletrônico. A comissão de licitação do município vai analisar e escolher o menor valor ofertado. Lembrando que todo o processo é fiscalizado pelo Tribunal de Contas do Estado”, explicou.
Os instrutores são os responsáveis pelo pregão da Secretaria de Estado de Saúde, Evalton Rocha e da Secretaria de Administração, Adriana Matos. A carga horária é de 20 horas/aula, em período integral até a próxima quinta-feira (24). Os participantes que tiverem no mínimo 80% de presença vão receber o certificado de conclusão.
A programação de cursos que será executada pela AMM no primeiro semestre ainda inclui capacitações sobre o Aplic – Controle Interno (05 a 07 de abril), Gestão Tributária (27 a 28 de abril), Elaboração do Plano Diretor (09 a 13 de maio), Orçamento Público (14 a 17 de junho) e Secretária Executiva e Chefe de Gabinete (22 a 24 de junho).


22/03/2005

Fonte: Só Notícias

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita