Servidor denuncia fraudes em Licitações


A Polícia Judiciária Civil, em atendimento ao Ministério Público Estadual, Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães, abriu inquérito policial contra o Prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto Ribeiro (foto), para apurar crimes de improbidade administrativa, peculato e formação de quadrilha. O delegado João Bosco vai presidir as investigações, que responde pela região.
A denúncia partiu de um servidor da Prefeitura de Planalto da Serra, que fazia parte das comissões de processos de licitações. O funcionário descobriu irregularidades nos processos e tentou se desvincular da prefeitura, mas diz que foi mantido em cárcere privado, num hotel em Várzea Grande no dia 05 de agosto de 2009. Depois foi ameaçado e chegou a levar um tapa no rosto do secretário de Finanças do município.
O servidor era obrigado a manter sigilo das irregularidades cometidas pela prefeitura. Quando pediu para sair da Prefeitura, passou a ser ameaçado.
No dia 11 de dezembro passado, o servidor procurou a Promotoria e formalizou as denúncias. Segundo o servidor, o prefeito e outros falsificavam a assinatura dele nos processos de licitações. O funcionário ainda alega que uma empresa era protegida para vencer as licitações.
A Polícia Civil solicitou cópias de todos os processos de licitações da atual gestão.


18/02/2010

Fonte: O Documento

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita