A Polícia Judiciária Civil, em atendimento ao Ministério Público Estadual, Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães, abriu inquérito policial contra o Prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto Ribeiro (foto), para apurar crimes de improbidade administrativa, peculato e formação de quadrilha. O delegado João Bosco vai presidir as investigações, que responde pela região.
A denúncia partiu de um servidor da Prefeitura de Planalto da Serra, que fazia parte das comissões de processos de licitações. O funcionário descobriu irregularidades nos processos e tentou se desvincular da prefeitura, mas diz que foi mantido em cárcere privado, num hotel em Várzea Grande no dia 05 de agosto de 2009. Depois foi ameaçado e chegou a levar um tapa no rosto do secretário de Finanças do município.
O servidor era obrigado a manter sigilo das irregularidades cometidas pela prefeitura. Quando pediu para sair da Prefeitura, passou a ser ameaçado.
No dia 11 de dezembro passado, o servidor procurou a Promotoria e formalizou as denúncias. Segundo o servidor, o prefeito e outros falsificavam a assinatura dele nos processos de licitações. O funcionário ainda alega que uma empresa era protegida para vencer as licitações.
A Polícia Civil solicitou cópias de todos os processos de licitações da atual gestão.
18/02/2010
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...