O Serpro abriu consulta pública para colher críticas e sugestões à proposta de aquisição, por meio de licitação, de sistema automatizado de identificação biométrica, com capacidade para verificar dados de 100 milhões de pessoas. O participante do debate deverá expor e declarar os modelos de contratação existentes para o produto. As contribuições poderão ser feitas até o dia 22 deste mês pelo e-mail: cpabis@serpro.gov.br .
A solução deverá ser implantada no Data Center da estatal utilizando a infraestrutura de TI disponível na empresa. Deve ser capaz de defender a legitimidade da identidade do cidadão através de uma autenticação segura, bem como detectar tentativas de fraude na autenticação e validação de biometrias e nos processos de validação em que o reconhecimento biométrico for utilizado.
Outro requisito incluído na proposta é de que a solução de multibiometria deve fornecer tecnologias biométricas integráveis entre si, permitindo a fusão e combinação de duas ou mais formas de biometria na autenticação e cadastro com o fim de produzir um score de identificação. Deve permitir o monitoramento, bilhetagem e controle do volume de autenticações realizados em cada tipo de solução biométrica.
13/05/2020
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...