O Serpro abriu consulta pública para colher críticas e sugestões à proposta de aquisição, por meio de licitação, de sistema automatizado de identificação biométrica, com capacidade para verificar dados de 100 milhões de pessoas. O participante do debate deverá expor e declarar os modelos de contratação existentes para o produto. As contribuições poderão ser feitas até o dia 22 deste mês pelo e-mail: cpabis@serpro.gov.br .
A solução deverá ser implantada no Data Center da estatal utilizando a infraestrutura de TI disponível na empresa. Deve ser capaz de defender a legitimidade da identidade do cidadão através de uma autenticação segura, bem como detectar tentativas de fraude na autenticação e validação de biometrias e nos processos de validação em que o reconhecimento biométrico for utilizado.
Outro requisito incluído na proposta é de que a solução de multibiometria deve fornecer tecnologias biométricas integráveis entre si, permitindo a fusão e combinação de duas ou mais formas de biometria na autenticação e cadastro com o fim de produzir um score de identificação. Deve permitir o monitoramento, bilhetagem e controle do volume de autenticações realizados em cada tipo de solução biométrica.
13/05/2020
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...