Sergipe: vereador cobra licitação do lixo



ARACAJU - O vereador Daniel Fortes (PSC) quer saber o motivo da não existência de licitação para a coleta do lixo na capital. Esta será uma das primeiras ações que tomará logo no início dos trabalhos Legislativos da Câmara Municipal de Aracaju, marcados para começar na próxima quarta-feira, 16. Segundo ele, inicialmente buscará informações junto à prefeitura para saber qual a situação da empresa Torre, responsável pela coleta de lixo e limpeza dos espaços públicos de Aracaju.
"Primeiro queremos saber o motivo de ainda não ter sido feita a licitação do lixo. De repente pode haver uma explicação por parte do prefeito convincente", esclareceu o vereador, que em um processo democrático acredita ser salutar à licitação, já que outras empresas podem aparecer oferecendo serviços mais adequados à necessidade do município. Segundo ele, a decisão não é nada contra ao trabalho que vem sendo apresentado pela empresa prestadora do serviço e não caracteriza a ação como radicalismo.
A recente licitação para o transporte público de Aracaju, que aguarda a divulgação do edital, foi um dos motivos que levaram o vereador a fazer o questionamento. "Esse processo já deveria ter acontecido. Assim como a licitação do transporte coletivo poderá trazer melhorias para o usuário de ônibus, a do lixo poderá melhorar o serviço da coleta em Aracaju", concluiu Daniel.
A depender dos esclarecimentos da Prefeitura, Daniel Fortes poderá pedir na Câmara a licitação para o lixo. "Quero primeiro informações. Caso seja alegado que foi feito um contrato longo posso até não entrar com o pedido na Casa, e esperaremos terminar o contrato. Se já estiver prestes a vencer, vamos trabalhar para que tenhamos outras empresas participando do processo", reforçou o vereador, que aposta na diminuição de gastos no orçamento da prefeitura.
Com a abertura dos trabalhos na próxima semana, Daniel Fortes está na expectativa que a Casa atenda às necessidades da população aracajuana, que na última eleição confiou os votos aos 19 membros, que agora representam os milhares de aracajuanos. "Vamos trabalhar para corresponder às expectativas da população fazendo um trabalho com responsabilidade, sem denegrir a imagem de ninguém. Agora vou fazer meu trabalho de vereador que é o de fiscalizar", alerta. Ele também demonstra interesse em formar um Comitê Parlamentar Popular para colher sugestões de projetos que possam ser apresentados durante os próximos anos na Casa. Profissionais liberais, associações, sindicatos e cooperativas vão poder participar das discussões.
Apesar de está no terceiro mandato como vereador, Daniel Fortes acredita que sempre é tempo de reciclar os conhecimentos. Neste período que antecede a abertura dos trabalhos ele tem dedicado uma atenção às leis brasileiras. "Estou estudando a Constituição Federal, Estadual e Municipal para poder entrar com conhecimento de causa. Sempre é bom reciclar para fazer um bom trabalho", declara.
Neste período, os encontros com os colegas vereadores também estão acontecendo. Na opinião dele, a Câmara da capital tem tudo para fazer um trabalho ativo nos próximos 4 anos. "O perfil dos vereadores é muito bom", avalia.


10/02/2005

Fonte: Agência Nordeste

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita