A Secretaria do Planejamento e o Programa de Combate a Pobreza Rural lançaram em São Raimundo Nonato, a cerca de 500 quilômetros, a Sudeste do estado do Piauí, a licitação para a compra de material de construção de 400 habitações rurais em quatro municípios daquela região, adotando o sistema de pregão, ainda pouco utilizado no Estado.
“Com o pregão, vamos possibilitar uma maior transparência, uma vez que os interessados podem acompanhar o processo de uma forma mais direta”, afirmou Merlong Solano Nogueira, secretário de Planejamento.
Essas 400 habitações rurais serão construídas pelo PCPR, com o incentivo do Programa de Subsídio à Habitação, uma experiência piloto da Caixa Econômica Federal de melhoria de construção de habitações rurais no país.
Para isso, o governo do estado, através da Seplan/PCPR, assinou um convênio com a Caixa, as prefeituras dos municípios de São Raimundo Nonato, São Lourenço, João Costa e Coronel José Dias e 22 associações comunitárias da região, no valor total de 3, 3 milhões de reais, cujos recursos já foram disponibilizados.
Agora, o próximo passo para o início das obras é a conclusão do processo licitatório através do pregão, marcado para o próximo dia 14, em São Raimundo Nonato.
02/06/2004
06/12/2023
Cultura abre licitação para aquisição de instrumentos musicais para Escola de Música
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria...06/12/2023
Lançada licitação para a construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde deu início, na ...06/12/2023
Licitação para transporte coletivo em Cascavel é declarada deserta
A esperada licitação para a concessão do serviço d...05/12/2023
Prefeitura de Venâncio Aires quer lançar licitação para 52 casas neste ano
Agora que foi apreciado pela Câmara de Vereadores,...