Seplan adota pregão para construção de habitações


A Secretaria do Planejamento e o Programa de Combate a Pobreza Rural lançaram em São Raimundo Nonato, a cerca de 500 quilômetros, a Sudeste do estado do Piauí, a licitação para a compra de material de construção de 400 habitações rurais em quatro municípios daquela região, adotando o sistema de pregão, ainda pouco utilizado no Estado.
“Com o pregão, vamos possibilitar uma maior transparência, uma vez que os interessados podem acompanhar o processo de uma forma mais direta”, afirmou Merlong Solano Nogueira, secretário de Planejamento.
Essas 400 habitações rurais serão construídas pelo PCPR, com o incentivo do Programa de Subsídio à Habitação, uma experiência piloto da Caixa Econômica Federal de melhoria de construção de habitações rurais no país.
Para isso, o governo do estado, através da Seplan/PCPR, assinou um convênio com a Caixa, as prefeituras dos municípios de São Raimundo Nonato, São Lourenço, João Costa e Coronel José Dias e 22 associações comunitárias da região, no valor total de 3, 3 milhões de reais, cujos recursos já foram disponibilizados.
Agora, o próximo passo para o início das obras é a conclusão do processo licitatório através do pregão, marcado para o próximo dia 14, em São Raimundo Nonato.


02/06/2004

Fonte: Meio Norte Dia e Noite

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI

O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...

03/02/2023

Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano

O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita