Senador Elmano Férrer anuncia construção de píer no rio Poti


O senador Elmano Férrer (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (20) a construção de píer no rio Poti, nas proximidades da Ponte Estaiada. A obra, que entra em fase de licitação no dia quatro de dezembro, está orçada em R$ 250 mil reais. Os recursos estão garantidos por meio de uma emenda parlamentar do senador piauiense.

O projeto do novo atracadouro já foi concluído e revela como o equipamento vai se inserir no complexo da Ponte Estaiada. “Este píer será mais um atrativo para Teresina, reforçando o potencial turístico da cidade e, em especial, da região da Ponte Estaiada, que já é uma das principais vitrines da nossa capital”, explica Elmano Férrer.

A construção do atracadouro, conforme o senador, vai abrir novas possibilidade para o turismo de Teresina. “O píer vai nos permitir um acesso fácil a embarcações turísticas, funcionando como um ponto de partida para os passeios pelo Poti, permitindo que as pessoas contemplem as belezas de nossa cidade de um outro ângulo, a partir do rio, portanto, de ângulo privilegiado”, avalia Elmano.

O parlamentar destaca a importância de se investir no turismo como parte do desenvolvimento de Teresina. “A gente precisa aproveitar nosso potencial turístico. Os investimentos na área vão trazer um grande retorno econômico e social para os teresinenses”, justifica Elmano. Com este objetivo, o senador também destinou recursos para reformar outro importante equipamento turístico da capital, o Mercado Central São José. “O mercado é um patrimônio de Teresina. É uma vitrine do artesanato, das comidas típicas, da nossa cultura popular”.


20/11/2020

Fonte: Cidade Verde

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita