BRASÍLIA - O senador Alberto Silva (PMDB-PI) manifestou suas preocupações com o estado de conservação das estradas, alertando para a possibilidade de que ocorra a falência completa no sistema de transportes nacional a exemplo do que aconteceu, na época do Apagão, com o setor elétrico.
Citou estudo encomendado por ele segundo o qual 32 mil quilômetros de estradas do país estão intransitáveis. Desse total, aponta o levantamento, 25 mil quilômetros precisam apenas de um novo asfalto e o restante de recuperação integral, detalhou.
O senador apelou ao governo, na figura do ministro José Dirceu (Chefe da Casa Civil), para que fosse autorizado o uso de mais recursos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) para esse fim. Conforme Alberto Silva, poderia ser iniciado um amplo programa de reconstrução das rodovias com a participação da Petrobras e da câmara de gestão do setor.
- Bastaria desenvolver projetos mais modernos de construção de estradas, com processos de licitação também mais simplificados para se resolver a questão de maneira rápida. Apenas essa medida geraria, de imediato, um milhão de empregos – garantiu o senador.
27/08/2004
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...