BRASÍLIA - O senador Alberto Silva (PMDB-PI) manifestou suas preocupações com o estado de conservação das estradas, alertando para a possibilidade de que ocorra a falência completa no sistema de transportes nacional a exemplo do que aconteceu, na época do Apagão, com o setor elétrico.
Citou estudo encomendado por ele segundo o qual 32 mil quilômetros de estradas do país estão intransitáveis. Desse total, aponta o levantamento, 25 mil quilômetros precisam apenas de um novo asfalto e o restante de recuperação integral, detalhou.
O senador apelou ao governo, na figura do ministro José Dirceu (Chefe da Casa Civil), para que fosse autorizado o uso de mais recursos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) para esse fim. Conforme Alberto Silva, poderia ser iniciado um amplo programa de reconstrução das rodovias com a participação da Petrobras e da câmara de gestão do setor.
- Bastaria desenvolver projetos mais modernos de construção de estradas, com processos de licitação também mais simplificados para se resolver a questão de maneira rápida. Apenas essa medida geraria, de imediato, um milhão de empregos – garantiu o senador.
27/08/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...