Senado prorroga por 90 dias 25 contratos de prestação de serviços


O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse hoje que os 25 contratos terceirizados da Casa que estiverem vencendo serão prorrogados por até 90 dias. Esse é o prazo que Heráclito espera concluir a radiografia que está sendo feita nesse tipo de contrato para lançar uma nova licitação.
Para Heráclito, a medida permite tranquilidade para a gestão da Casa "tomar as medidas adequadas". As contratações foram feitas sob a gestão do ex-diretor-geral Agaciel Maia, afastado em março. "Vamos analisar, ver a necessidade de cada um desses contratos e decidir o que fica e o que vai embora", afirmou.
Segundo o blog do Josias, técnicos do Senado constataram sobrepreço de pelo menos 30% nos contratos. Dos R$ 155 milhões por ano desembolsados para empregar 3.516 servidores terceirizados, não foram encontradas justificativas para pelo menos R$ 46 milhões.Em três meses, a auditoria fechou a análise de 19 dos 34 contratos.
De acordo com o blog, o relatório da comissão recomenda rescisão e a realização de novas licitações. A renovação de contratos é um dos vícios apontados pelos auditores constituídos por Heráclito. Empresas que ganharam as licitações para prover mão-de-obra por um ano foram brindadas com prorrogações por até cinco anos.


06/07/2009

Fonte: Folha Online

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita