Senado prevê gastar R$ 611 mil para renovar carpete do Salão Azul


O Senado Federal abrirá, na próxima quarta-feira (10/11), um pregão eletrônico destinado à contratação de empresa para renovar o carpete aveludado na cor azul Royal que cobre o tradicional Salão Azul da Casa Legislativa.

A licitação está orçada em R$ 611.339,65. O valor inclui a remuneração do engenheiro ou arquiteto responsável, além do custo com o próprio projeto e transporte, limpeza, demolição de revestimento de piso e instalação do carpete.

Conforme consta no edital, o certame prevê a aquisição de 1,6 mil m² do piso têxtil para que seja revestido todo o salão, e de 300 m² do material como excedente para eventual manutenção.

O Salão Azul recebe esse nome justamente pela cor do carpete que reveste o piso da área de trânsito dos senadores e assessores parlamentares. O “corredor” dá acesso à sala da Presidência da Casa, como também ao plenário e ao “túnel do tempo”.

A justificativa da Casa para a contratação é que “parte do carpete atualmente instalado se encontra desgastado em razão do intenso fluxo de pessoas que transitam pelo local”.


07/11/2021

Fonte: Metrópoles

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita