A direção do Senado Federal decidiu investir cerca de R$ 130 milhões na construção do anexo III da Casa, apesar das críticas sobre gastos com a convocação extraordinária do Congresso, informa a edição deste domingo do jornal O Estado de S.Paulo. O aval para as obras teria partido do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O novo complexo terá 83 mil metros quadrados com um moderno prédio de 12 andares, além de um auditório com capacidade para 600 pessoas. Temendo críticas, a direção da Casa mantém sob sigilo o projeto assinado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. O edital de licitação deve ser anunciado em março.
De acordo com o diretor-geral, Agaciel da Silva Maia, as obras estão previstas desde 1984. Segundo ele, o projeto não saiu do papel porque os presidentes do Senado temiam a reação da opinião pública. "Desta vez, fizemos uma discussão e houve um consenso sobre a necessidade de tocarmos para a frente este projeto", acredita.
Maia conta que falta espaço para alojar os 3,5 mil funcionários e 81 senadores. Ele garante que a obra é uma antiga reivindicação dos servidores. "Sabemos que a imprensa vai bater, mas é uma obra necessária", defende.
22/01/2006
29/11/2023
Licitação para a construção do primeiro piscinão deverá ser lançada em 30 dias
A Prefeitura de Campinas trabalha com a previsão d...29/11/2023
Central de compras realiza licitação para confecção de fardamento
O IFCE, por intermédio da Central de Compras Carir...28/11/2023
Pontes BR-319: DNIT reabre licitação de R$ 11,5 milhões para terceirizar supervisão
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...28/11/2023
Cajamar abre Licitação para resolver alagamento na Av. Tenente Marques
A Prefeitura de Cajamar anunciou nesta terça-feira...