A direção do Senado Federal decidiu investir cerca de R$ 130 milhões na construção do anexo III da Casa, apesar das críticas sobre gastos com a convocação extraordinária do Congresso, informa a edição deste domingo do jornal O Estado de S.Paulo. O aval para as obras teria partido do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O novo complexo terá 83 mil metros quadrados com um moderno prédio de 12 andares, além de um auditório com capacidade para 600 pessoas. Temendo críticas, a direção da Casa mantém sob sigilo o projeto assinado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. O edital de licitação deve ser anunciado em março.
De acordo com o diretor-geral, Agaciel da Silva Maia, as obras estão previstas desde 1984. Segundo ele, o projeto não saiu do papel porque os presidentes do Senado temiam a reação da opinião pública. "Desta vez, fizemos uma discussão e houve um consenso sobre a necessidade de tocarmos para a frente este projeto", acredita.
Maia conta que falta espaço para alojar os 3,5 mil funcionários e 81 senadores. Ele garante que a obra é uma antiga reivindicação dos servidores. "Sabemos que a imprensa vai bater, mas é uma obra necessária", defende.
22/01/2006
26/12/2024
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública
O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...24/07/2024
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...24/01/2025
Prefeito Pedro determina abertura de edital para licitação de área da antiga Manitowoc
O prefeito Pedro Almeida determinou nesta quinta-f...24/01/2025
O fenômeno do preço inexequível é um dos grandes desafios enfrentados nas licitações públicas
Essa prática ocorre quando um licitante apresenta ...