O Senado Federal lançou licitação para contratar empresa de engenharia para fazer a manutenção de revestimentos de mármore nas fachadas do edifício principal e do anexo I da Casa. O valor máximo estimado com o certame de menor preço global, marcado para ser realizado na próxima quinta-feira, é de R$ 380,5 mil. O contrato vai ter duração de um ano.
O Legislativo argumenta que a licitação é necessária porque ambas edificações - que abrigam os plenários do Congresso Nacional e 24 gabinetes de senadores - apresentam fluxo intenso de público interno e externo, e constituem símbolos de Brasília e da democracia brasileira, uma vez que foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 2008.
Ainda segundo o documento, esses prédios, inaugurados em 1960, apresentam problemas de conservação em seus revestimentos externos em mármore, com placas fissuradas, soltas e/ou faltantes, sendo que algumas já se desprenderam do prédio. “A situação existente implica em risco aos passantes, aceleração da deterioração dos prédios (com depreciação de bens públicos) e dano ao patrimônio cultural brasileiro”, diz trecho.
13/07/2020
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...