Semy vai à Justiça contra exigências de edital do lixo


O deputado estadual Semy Ferraz (PT) pretende ingressar até amanhã com uma ação popular na Justiça para tentar mudar exigências que constam no edital lançado pela prefeitura de Campo Grande para contratar empresa por cinco anos para fazer a coleta de lixo em Campo Grande. Um aspecto que ele evidencia é a exigência de frota de caminhões nova.
Semy questiona porque há exigência para caminhões ano 2005, dizendo que isso não seria determinante para a qualidade do serviço de coleta. Para ele, deveria haver outras prioridades na seleção.
O deputado defende que a forma como está o edital pode favorecer um direcionamento, uma vez que a empresa Financial acabou de adquirir uma frota de veículos novos, como flagrou o Correio do Estado no pátio de uma pedreira da empresa. Ela concorre com a Vega a um contrato temporário de coletam cujo resultado deve ser divulgado hoje. A Financial apresentou proposta menor por tonelada de lixo coletado.
Ele cita ainda que há exigência de disponibilidade dos caminhões já na seleção também é limitadora.
Semy Ferraz disse temer que agora a empresa seja contratada, o preço caia e depois haja elevação. Segundo disse ontem o prefeito Nelson Trad Filho, se a Financial for selecionada, o custo da coleta vai baixar em R$ 200 mil ao mês.
Para o deputado, que não critica a forma de contratação temporária que a prefeitura está finalizando, o fato da prefeitura ter chamado seis empresas e só duas terem apresentado proposta soa como desinteresse ou indício de direcionamento.
A contratação que é questionada pelo deputado foi lançada recentemente. As empresas deverão entregar proposta no começo de outubro. Trata-se de um contrato de cinco anos de validade, estimado em R$ 70 milhões.


30/08/2005

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita