Semy vai à Justiça contra exigências de edital do lixo


O deputado estadual Semy Ferraz (PT) pretende ingressar até amanhã com uma ação popular na Justiça para tentar mudar exigências que constam no edital lançado pela prefeitura de Campo Grande para contratar empresa por cinco anos para fazer a coleta de lixo em Campo Grande. Um aspecto que ele evidencia é a exigência de frota de caminhões nova.
Semy questiona porque há exigência para caminhões ano 2005, dizendo que isso não seria determinante para a qualidade do serviço de coleta. Para ele, deveria haver outras prioridades na seleção.
O deputado defende que a forma como está o edital pode favorecer um direcionamento, uma vez que a empresa Financial acabou de adquirir uma frota de veículos novos, como flagrou o Correio do Estado no pátio de uma pedreira da empresa. Ela concorre com a Vega a um contrato temporário de coletam cujo resultado deve ser divulgado hoje. A Financial apresentou proposta menor por tonelada de lixo coletado.
Ele cita ainda que há exigência de disponibilidade dos caminhões já na seleção também é limitadora.
Semy Ferraz disse temer que agora a empresa seja contratada, o preço caia e depois haja elevação. Segundo disse ontem o prefeito Nelson Trad Filho, se a Financial for selecionada, o custo da coleta vai baixar em R$ 200 mil ao mês.
Para o deputado, que não critica a forma de contratação temporária que a prefeitura está finalizando, o fato da prefeitura ter chamado seis empresas e só duas terem apresentado proposta soa como desinteresse ou indício de direcionamento.
A contratação que é questionada pelo deputado foi lançada recentemente. As empresas deverão entregar proposta no começo de outubro. Trata-se de um contrato de cinco anos de validade, estimado em R$ 70 milhões.


30/08/2005

Fonte: Campo Grande News

 

Avisos Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita