Como uma forma de conter os gastos públicos, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) cancelou uma licitação que previa a contratação de uma empresa para o fornecimento de novos aparelhos para autuação eletrônica. Além disso, os equipamentos também acumulariam as funções de rastreamento, geoposicionamento, e monitoramento de viaturas e equipamentos da fiscalização de trânsito.
A aquisição dos novos aparelhos não estava prevista no orçamento, logo os gastos pesaram e a Semob foi obrigada a cancelar a licitação, como explicou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Kelps Lima. "Infelizmente não possível conseguir o novo equipamento para este ano, mas já incluímos a aquisição no teto orçamentário do ano que vem", projetou o secretário.
Sobre o funcionamento dos novos aparelhos, Kelps Lima explicou se tratar de um equipamento a ser implantado nas viaturas da Semob, e que permitirá maior agilidade no momento das autuações por infrações no trânsito. Os aparelhos também trabalham com o rastreamento de veículos e servem como comunicação entre os fiscais de serviço e a central.
O cancelamento do pregão 014/2009, referente ao processo 032731/2009-72, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (10) e assinado pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Kelps de Oliveira Lima.
10/11/2009
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...