Seminário em São Borja debate compras públicas


Porto Alegre - O Sebrae no Rio Grande do Sul, a prefeitura de São Borja e a Associação Comercial e Industrial (ACISB) do município promovem nesta quarta-feira (11), o Seminário de Compras Municipal. “Com esse evento, vamos debater as compras governamentais e os mecanismos do processo licitatório que asseguram justas vantagens para as micro e pequenas empresas locais”, aponta a gerente da Regional Campanha e Fronteira Oeste do Sebrae no estado, Fabiana Kellermann de Freitas.

O secretário municipal de Planejamento de São Borja, Léo Tatsch, um dos palestrantes do seminário, ressalta que o Executivo Municipal já está se preparando para viabilizar aos pequenos negócios locais a participação nas compras públicas no próximo ano. “Estamos trabalhando na construção de um plano de aquisição de produtos dos pequenos negócios da cidade em 2014”, diz.

São Borja é um dos 114 municípios gaúchos que implementaram a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, criando um ambiente mais favorável ao desenvolvimento dos 3.328 micro e pequenos empreendimentos locais e do crescimento dos 1.057 Microempreendedores Individuais (MEI) formalizados no município.

As inscrições para participar do seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail tiele@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (55) 3431-3847.


10/12/2013

Fonte: Agência SEBRAE de Notícias

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita