MANAUS – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem prazo de cinco dias úteis para apresentar laudos à Comissão Municipal de Licitação (CML) sobre a licitação da merenda escolar da rede municipal de ensino. De acordo com anúncio feito hoje (21), três empresas que continuam no processo licitatório para a realização do serviço.
Audiência na sede da CML marcou o prosseguimento da licitação, agora na fase da avaliação da qualidade dos produtos ofertados pelas empresas. Nesta etapa, os alimentos serão analisados por uma equipe de técnicos da Semed, que devem preparar os laudos específicos.
Inicialmente, 13 empresas que participaram da concorrência. Cinco delas foram desclassificadas por erro na proposta. As três atuais tiveram os nomes escolhidos por apresentarem os menores preços, conforme prevê a lei de Licitações. As três finalistas deram lances no pregão realizado nesta sexta-feira e agora apresentarão amostras dos produtos.
Segundo a Prefeitura de Manaus, o número de produtores rurais regionais que fornecem itens da merenda escolar municipal vai crescer este ano. De 116 fornecedores, a demanda deve saltar para 500 produtores amazonenses da zona rural da capital e de outros municípios como Lábrea, Presidente Figueiredo, Manicoré, Carauari e Rio Preto da Eva.
21/01/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...17/01/2026
Prefeitura divulga licitação para melhorias na infraestrutura dos mirantes da Estrada do Perau
A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a public...