MANAUS – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem prazo de cinco dias úteis para apresentar laudos à Comissão Municipal de Licitação (CML) sobre a licitação da merenda escolar da rede municipal de ensino. De acordo com anúncio feito hoje (21), três empresas que continuam no processo licitatório para a realização do serviço.
Audiência na sede da CML marcou o prosseguimento da licitação, agora na fase da avaliação da qualidade dos produtos ofertados pelas empresas. Nesta etapa, os alimentos serão analisados por uma equipe de técnicos da Semed, que devem preparar os laudos específicos.
Inicialmente, 13 empresas que participaram da concorrência. Cinco delas foram desclassificadas por erro na proposta. As três atuais tiveram os nomes escolhidos por apresentarem os menores preços, conforme prevê a lei de Licitações. As três finalistas deram lances no pregão realizado nesta sexta-feira e agora apresentarão amostras dos produtos.
Segundo a Prefeitura de Manaus, o número de produtores rurais regionais que fornecem itens da merenda escolar municipal vai crescer este ano. De 116 fornecedores, a demanda deve saltar para 500 produtores amazonenses da zona rural da capital e de outros municípios como Lábrea, Presidente Figueiredo, Manicoré, Carauari e Rio Preto da Eva.
21/01/2011
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...