A prefeitura de Teresina irá contratar uma empresa de energia elétrica para fazer um estudo da carga elétrica que é destinada nas proximidades das escolas da rede pública municipal. O estudo é necessário para que o executivo municipal possa solicitar reforço energético nas escolas.
O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma. Segundo ele, a licitação para a contratação da empresa que fará o estudo está em fase de andamento. “Tem muitas escolas que sofrem com o problema de energia. Isso prejudica os alunos, já que muitas vezes não há possibilidade de acontecer as aulas por falta de energia”, comentou.
Após o estudo, a Prefeitura irá adquirir aparelhos de ar condicionado para climatizar as escolas. De acordo com o secretário, a Prefeitura já adquiriu aparelhos para várias escolas, mas alguns deles estão impossibilitados de funcionar por conta da constante falta de energia. “Não é só colocar os aparelhos, precisa ter energia para que eles funcionem. Tem escolas que tem os aparelhos instalados, mas devido a instabilidade na energia, eles estão impossibilitados de funcionar. Em outras escolas, a Diretoria faz um revezamento: em determinado horário liga os aparelhos de algumas salas e em outro, o das outras salas. Porque se ligar em todas simultaneamente, há uma apagão, porque a energia não suporta a carga solicitada”, explicou o secretário.
Kléber Montezuma cita o caso do Escolão do Parque Piauí. “Lá tem aparelhos de ar condicionado, mas não podem ser ligados devido a problemas energéticos”, completa. O secretário lembrou que a Prefeitura irá implantar ainda poços tubulares e cisternas em cerca de 60 escolas que sofrem com problemas no abastecimento de água. “Temos que fazer isso para garantir que as escolas possam funcionar regulamente, com água e energia”, frisou.
30/09/2013
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...