Semasa abre licitação para construção de dez Estações de Coleta


De acordo com, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade.

Ainda mais, a execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André,
cujas intervenções sao financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.
Além disso, a previsão da autarquia é que as obras sejam concluídas ainda este ano, sendo que em 2022 serão construídos mais dez novos ecopontos. Os envelopes com as propostas comerciais devem ser abertos no dia 29/3.

Com o Programa Sanear Santo André,
o Semasa oferecerá à população um total de 20 Estações de Coleta,
o que dobrará a capacidade do município de receber resíduos recicláveis, entulho, móveis, restos de pequenas construções, pneus, óleo de cozinha e lixo eletrônico (computador, geladeira, fogão etc).
Desta forma, a autarquia espera reduzir os problemas relacionados ao descarte irregular de lixo –
gerando economia de recursos na limpeza dos pontos –
e ampliar a reciclagem, ja que todos os resíduos recicláveis sao encaminhados para as cooperativas parceiras do município,
que realizam a triagem e venda destes materiais.
Enfim, alguns dos bairros que receberão as novas Estações de Coleta são Jardim Cristiane, Vila Floresta, Bangú, entre outros. A localização dos dez novos ecopontos pode ser consultada no website do Programa Sanear Santo André, em www.semasa.sp.gov.br/sanearsantoandre.

Afinal, considerando o raio de alcance de cada novo ecoponto, cerca de 150 mil habitantes devem se beneficiados. As novas Estações de Coleta também serão mais modernas, com caçambas compactadoras e sistema de segurança por câmeras de monitoramento, que permitirão inibir furtos e invasões nestes locais.

Por fim, o investimento na elaboração do projeto executivo, construção dos ecopontos e sistema de monitoramento é de cerca de R$ 8 milhões, sendo parte desta verba financiada pela CAF.




25/02/2021

Fonte: abcreporter

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita