De acordo com, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abriu nesta quarta-feira (24) licitação internacional para contratar empresa para construir mais dez Estações de Coleta na cidade.
Ainda mais, a execução do projeto executivo dos novos equipamentos e as obras fazem parte do Programa Sanear Santo André,
cujas intervenções sao financiadas parcialmente pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.
Além disso, a previsão da autarquia é que as obras sejam concluídas ainda este ano, sendo que em 2022 serão construídos mais dez novos ecopontos. Os envelopes com as propostas comerciais devem ser abertos no dia 29/3.
Com o Programa Sanear Santo André,
o Semasa oferecerá à população um total de 20 Estações de Coleta,
o que dobrará a capacidade do município de receber resíduos recicláveis, entulho, móveis, restos de pequenas construções, pneus, óleo de cozinha e lixo eletrônico (computador, geladeira, fogão etc).
Desta forma, a autarquia espera reduzir os problemas relacionados ao descarte irregular de lixo –
gerando economia de recursos na limpeza dos pontos –
e ampliar a reciclagem, ja que todos os resíduos recicláveis sao encaminhados para as cooperativas parceiras do município,
que realizam a triagem e venda destes materiais.
Enfim, alguns dos bairros que receberão as novas Estações de Coleta são Jardim Cristiane, Vila Floresta, Bangú, entre outros. A localização dos dez novos ecopontos pode ser consultada no website do Programa Sanear Santo André, em www.semasa.sp.gov.br/sanearsantoandre.
Afinal, considerando o raio de alcance de cada novo ecoponto, cerca de 150 mil habitantes devem se beneficiados. As novas Estações de Coleta também serão mais modernas, com caçambas compactadoras e sistema de segurança por câmeras de monitoramento, que permitirão inibir furtos e invasões nestes locais.
Por fim, o investimento na elaboração do projeto executivo, construção dos ecopontos e sistema de monitoramento é de cerca de R$ 8 milhões, sendo parte desta verba financiada pela CAF.
25/02/2021
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...