O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba (Semae) decidiu suspender o processo de licitação para contratar uma empresa que seria responsável pela coleta, transporte e destinação final do lodo gerado nas Estações de Tratamento de Água (ETA). A suspensão ocorre para a realização de ajustes no Termo de Referência, documento que define os detalhes do contrato e os procedimentos envolvidos. Segundo publicação no Diário Oficial desta terça-feira (11), a nova data prevista para a abertura da licitação é 26 de fevereiro.
Em janeiro, uma força-tarefa foi iniciada para remover o lodo, que antes era descartado no rio Piracicaba, prática proibida pela Justiça. O material foi armazenado em bags na Estação de Tratamento de Esgoto São Jorge e Ponte do Caixão, aguardando o destino final.
O presidente do Semae, Ronald Pereira da Silva, destacou que o objetivo dessa operação é aprimorar o sistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Água Luiz de Queiroz, que responde por 30% do tratamento de água de Piracicaba, garantindo maior eficiência e qualidade no fornecimento.
12/02/2025
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...