A consultoria Gistran, contratada para elaborar um mapeamento sobre as 1,6 mil linhas de ônibus intermunicipais existentes no Rio Grande do Sul, solicitou mais dois meses para finalizar o trabalho. Nessa etapa, a empresa trabalha no estudo de viabilidade econômica para que a futura licitação do transporte não apresente problemas, segundo o diretor de transportes do Daer, Paulo Ricardo de Campos Velho.
“As bacias já foram divididas de forma mais ou menos igual para que os custos de operação sejam semelhantes e a licitação seja viável”. O estudo deve ser concluído até o final de janeiro e a licitação lançada ainda no primeiro semestre de 2015. A estimativa anterior era de publicação da concorrência pública ainda em 2014.
O transporte intermunicipal nunca foi licitado no Rio Grande do Sul. Segundo o diretor, por se tratar de um trabalho técnico, além da obrigatoriedade legal de se fazer a licitação do serviço público, o próximo governo deve dar continuidade ao processo dentro do Daer.
16/12/2014
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...