A falta de licitação para novo pátio está acumulando carros apreendidos nas delegacias de São José dos Campos. Desde agosto, muitos veículos estão acumulados na porta das delegacias da cidade. Na época, a superlotação do pátio credenciado era apontada como principal problema. Quase dois meses depois, um leilão amenizou a situação, mas a esperada concorrência pública para contratação de um novo pátio não tem data para sair.
O Primeiro Distrito Policial, no centro da cidade, fica numa rua movimentada. Lá, algumas vagas de estacionamento são ocupadas por carros apreendidos. Ao lado do Terceiro Distrito, no bairro 31 de Março, zona sul da cidade, há um pátio e um terreno que também estão ocupados por veículos que foram roubados, furtados ou que se envolveram em acidente de trânsito.
Segundo o delegado da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Marcos Parra, os pátios credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tem obrigação apenas de recolher veículos com infrações administrativas. "São recolhidos carros com pneu careca, que não podem circular, com documento vencido e com condutor embriagado", diz.
11/10/2007
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...