A falta de licitação para novo pátio está acumulando carros apreendidos nas delegacias de São José dos Campos. Desde agosto, muitos veículos estão acumulados na porta das delegacias da cidade. Na época, a superlotação do pátio credenciado era apontada como principal problema. Quase dois meses depois, um leilão amenizou a situação, mas a esperada concorrência pública para contratação de um novo pátio não tem data para sair.
O Primeiro Distrito Policial, no centro da cidade, fica numa rua movimentada. Lá, algumas vagas de estacionamento são ocupadas por carros apreendidos. Ao lado do Terceiro Distrito, no bairro 31 de Março, zona sul da cidade, há um pátio e um terreno que também estão ocupados por veículos que foram roubados, furtados ou que se envolveram em acidente de trânsito.
Segundo o delegado da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Marcos Parra, os pátios credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tem obrigação apenas de recolher veículos com infrações administrativas. "São recolhidos carros com pneu careca, que não podem circular, com documento vencido e com condutor embriagado", diz.
11/10/2007
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...05/11/2025
Governo de MS abre licitações para obras de pavimentação em Naviraí e Cassilândia
A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...06/11/2025
Câmara de Curitiba lança pregão para restauração do Palácio Rio Branco
Empresas interessadas em executar serviços de enge...