A prefeitura de Tubarão vai relançar o edital de licitação para a revitalização da edificação anexa à Skate Plaza e o recapeamento da pista de skate.
Os envelopes seriam abertos na última segunda-feira, dia 30, porém, não houve nenhuma empresa interessada na disputa. Com isso, a licitação foi declarada deserta.
A obra estava orçada em R$ 443.777,48, com recursos de emenda repassada pelo governo do Estado no ano passado, e prazo de execução de seis meses. O investimento prevê a revitalização do banheiro e da Skate Plaza. Serão instalados novos equipamentos sanitários, além da instalação de uma cozinha e espaço coberto por tenda.
A edificação situada na Skate Plaza tem 30,71 metros quadrados de área. Já o recapeamento do piso da Skate Plaza corresponde a 1.564,82 metros quadrados. O local, que conta com pista de skate e está interligado à Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi, a qual oferece brinquedos para criança, tornou-se um dos espaços públicos mais visitados no município.
A ideia é que a edificação anexa à Skate Plaza seja concedida à iniciativa privada, para funcionamento de uma lanchonete e manutenção dos banheiros. Atualmente, o prédio está abandonado e costuma ser alvo de vandalismo.
A concessão já foi debatida com o Executivo e o Legislativo, mas, segundo o secretário municipal Urbanismo, Edson da Silva Júnior, o Piocco, o futuro projeto de lei apenas será encaminhado para a Câmara de Vereadores depois de concluídas as reformas na Skate Plaza.
Na sessão da Câmara desta segunda-feira, dia 30, o vereador Thiago Figueiredo Zaboti (Democracia Cristã), em conjunto com o vereador Estêner Soratto da Silva Júnior (PL), apresentou requerimento em que solicita ao Executivo o Projeto de Lei Complementar para concessão de uso de bem público, para fins de implantação, manutenção e exploração de uma lanchonete, com a disponibilização de banheiro público.
“A ideia é ter melhor aproveitamento do espaço público e com o objetivo de proporcionar mais segurança, maior zelo e mais atrativos ao local”, justificou Zaboti no requerimento.
01/06/2022
08/08/2025
Panorama das Licitações no 1º Semestre de 2025: Dados e Oportunidades
No primeiro semestre de 2025, o B...07/08/2025
Governo abre licitação para obras no TI Camaragibe; investimento será de R$ 35,3 milhões
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação...07/08/2025
Novo Inter 2: Prefeitura vai construir moradias para reassentamento de famílias
A Prefeitura de Curitiba publicou nesta quarta-fei...07/08/2025
Prefeitura prepara edital de licitação para implantar transporte marítimo em Florianópolis
O transporte marítimo em Florianópolis está mais p...