Seis Praças estarão reformadas até Junho


Segundo dados da prefeitura, vândalos e mendigos são responsáveis por 40% dos danos.

Muitos bancos que foram pontos de encontro de idosos, hoje funcionam como camas para mendigos. Isso porque, criadas para serem áreas de lazer, algumas praças da Grande Tijuca se transformaram em moradia para população de rua. Segundo a prefeitura, a ocupação irregular, feita por mendigos, e a ação de vândalos são responsáveis por pelo menos 40% dos danos encontrados nestes logradouros públicos.

Enquanto não há solução definitiva para o problema, o governo municipal ensaia mais uma vez a recuperação do patrimônio destruído.

Nos próximos seis meses, 88 praças serão reformadas na cidade. Apenas a primeira fase do Programa de Revitalização das Praças Cariocas — que vai até junho — está definida e seis espaços na Grande Tijuca serão beneficiados: Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido; Afonso Pena e Saens Peña, na Tijuca; Edmundo Rego, no Grajaú; Niterói, no Maracanã; e Roberto Campos, no Estácio. As obras nas praças Afonso Pena e Paulo de Frontin já foram concluídas.

O projeto funcionará por meio de mutirão, que aproveitará serviços prestados freqüentemente pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, de Governo, de Obras, de Esportes e Lazer, de Desenvolvimento Social e das Culturas, além de Fundação Parques e Jardins, Rioluz, CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal. Todas as atividades serão realizadas com custos mínimos, por isso foram dispensadas licitações.


22/04/2004

Fonte: O Globo

 

Curso Licitações

22/04/2024

Administração de Araranguá avança com processo de licitação do serviço funerário

Em entrevista exclusiva à Rádio Araranguá, no prog...

22/04/2024

Paraíso das Águas abre licitação para contratar empresa de coleta de resíduos hospitalares

Prefeitura de Paraíso das Águas, município localiz...

22/04/2024

Licitação para construção do Centro Especializado em Reabilitação em Santa Cruz é aberta

Na busca por aprimorar e ampliar os serviços de sa...

22/04/2024

Sede da Guarda Municipal de Volta Redonda será reformada

A Guarda Municipal de Volta Redonda terá sua sede,...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita