Seis Praças estarão reformadas até Junho


Segundo dados da prefeitura, vândalos e mendigos são responsáveis por 40% dos danos.

Muitos bancos que foram pontos de encontro de idosos, hoje funcionam como camas para mendigos. Isso porque, criadas para serem áreas de lazer, algumas praças da Grande Tijuca se transformaram em moradia para população de rua. Segundo a prefeitura, a ocupação irregular, feita por mendigos, e a ação de vândalos são responsáveis por pelo menos 40% dos danos encontrados nestes logradouros públicos.

Enquanto não há solução definitiva para o problema, o governo municipal ensaia mais uma vez a recuperação do patrimônio destruído.

Nos próximos seis meses, 88 praças serão reformadas na cidade. Apenas a primeira fase do Programa de Revitalização das Praças Cariocas — que vai até junho — está definida e seis espaços na Grande Tijuca serão beneficiados: Condessa Paulo de Frontin, no Rio Comprido; Afonso Pena e Saens Peña, na Tijuca; Edmundo Rego, no Grajaú; Niterói, no Maracanã; e Roberto Campos, no Estácio. As obras nas praças Afonso Pena e Paulo de Frontin já foram concluídas.

O projeto funcionará por meio de mutirão, que aproveitará serviços prestados freqüentemente pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, de Governo, de Obras, de Esportes e Lazer, de Desenvolvimento Social e das Culturas, além de Fundação Parques e Jardins, Rioluz, CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal. Todas as atividades serão realizadas com custos mínimos, por isso foram dispensadas licitações.


22/04/2004

Fonte: O Globo

 

Avisos Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita