Seduc publica edital de licitação para transporte escolar


Está marcado para o dia 23 deste mês o pregão eletrônico para contratação de empresa especializada na prestação de serviço para transporte escolar de alunos com deficiência e motorista habilitado, conforme normas vigentes. O edital de licitação foi publicado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) no Diário Oficial do dia 10 deste mês.

As empresas interessadas na disputa deverão providenciar o cadastro das propostas no Sistema de Aquisições Governamentais (Siag) até as 9h dia 23, horário de Brasília, meia hora antes do início do pregão. De acordo com a pregoeira responsável, Ana Paula horário de Brasília, meia hora antes do início do pregão. De acordo com a pregoeira responsável, Ana Paula Pereira Seba, a previsão é de que, respeitada a tramitação do processo, a vencedora do certame inicie o atendimento aos alunos especiais de Cuiabá e Várzea Grande já na segunda quinzena de abril.

Os veículos, conforme especificações do edital, atenderão às unidades escolares de ensino especial Raio de Sol e Livre Aprender, em Cuiabá, Luz do Saber e Centro de Reabilitação Professora Célia Rodrigues de Duck, em Várzea Grande.

Especificações
Conforme o edital, a empresa deverá oferecer ônibus urbano escolar acessível, veículo rodoviário da categoria M (ônibus) construído com características específicas para o transporte de estudantes com deficiências e dotado de elementos que o torna acessível aos alunos com restrição de mobilidade. Além de ar condicionado, deve conter plataforma elevatória veicular e todos os demais equipamentos e mobiliários necessários para apoio de passageiros e que seja indicado para uso em vias pavimentadas.

Os veículos devem comportar até 26 estudantes sentados, com configuração de mobiliário flexível que permita a instalação de um a quatro boxes para cadeiras de rodas, cinto de segurança, entre outras especificações do Contran e normas da ABNT, Conmetro e Resoluções do Conama, Denatran, Ibama e Inmetro. Entre as especificações constam, estar equipado com dispositivo de bloqueio de ignição com marcha engatada e dispositivo limitador de velocidade máxima ajustado para 70 km/h.

A Seduc espera, entre outros resultados, a oferta de produto de qualidade, motoristas qualificados e pontualidade na prestação de serviços.

Percurso
Para a Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá, o transporte compreende duas rotas, sendo Coxipó-sentido escola e do CPA para escola, de ida e volta.

Já para a Escola Estadual de Ensino Especial Luz do Saber, em Várzea Grande, o percurso é: Alameda, Cohab Dom Bosco, Nova Fronteira até a unidade escolar; e Jardim Eldorado, Residencial Jacarandá, Mapim, Terra Nova até a escola, também ida e volta.

Para o Centro de Reabilitação Professora Célia Rodrigues de Duck, em Várzea Grande, uma das linhas compreenderá o trajeto da Vila São João, Ouro Verde, Pirinéu, Água Limpa até o Centro de Reabilitação. A outra segue do Jardim Paula II, Água Vermelha, Bairro Figueirinha ao Centro de Reabilitação

Mais informações pelos telefones (65) 3613-3606 ou (65) 3613-2525.


02/12/2022

Fonte: Acontecenors.com.br

 

Avisos Licitações

15/04/2024

CPTM abre nova licitação para manutenção de nove trens da série 9000

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitano...

15/04/2024

Sorriso: prefeito diz que 5ª licitação é preparada e policlínica deve ser hospital

O prefeito Ari Lafin (PSDB) anunciou, hoje, que a ...

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...

15/04/2024

Licitação do viaduto de acesso à Planaltina tem data marcada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita