Após doação do Governo do Estado do antigo prédio do Fórum Melo Viana, localizado na rua Lauro Borges, ao município, a Prefeitura de Uberaba lançou licitação para reforma do imóvel, que vai abrigar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O valor global estimado para a obra é de R$490 mil e será paga com recursos vinculados e próprios. A abertura dos preços está marcada para o dia 16 de outubro. Cumpridos os trâmites e prazos legais, a expectativa é que a reforma termine em, no máximo, dois meses.
O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, defende que, além das vantagens da localização na área central, acessibilidade e a economia com aluguel, as instituições parceiras da pasta também serão beneficiadas.
“Nós teremos uma central de arquivo de todos os documentos de assistência social e, em conjunto, um trabalho de digitalização. Então, vai desafogar os CRAS e outros departamentos nossos que estão servindo de arquivo junto com as pessoas que trabalham. Também tem a melhor acomodação porque vamos ter uma sala voltada às instituições que temos termos de parceria, onde elas vão poder trabalhar mais próximo à assistência”, explica o secretário.
Tulio Cury acredita que a melhor distribuição dos departamentos em um espaço maior deve resultar em maior acolhimento à população.
27/09/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...