O secretário Municipal de Governo, Carlos Henrique Santos Pereira, se reúne às 14h30 com vereadores de Campo Grande para explicar o processo de licitação da chamada usina do lixo, que deverá produzir energia elétrica a partir dos resíduos orgânicos produzidos na cidade.
Segundo a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Câmara, vereadora Magali Picarelli (PTB), serão questionados detalhes sobre o edital de licitação, como critérios de escolha, instalação da usina de reciclagem de lixo, transformação do lixo em fonte de energia alternativa, custos do investimento, desemprego causado pelo projeto e modo de comercialização da energia a ser produzida.
Já nesta terça-feira, será promovida uma audiência pública na Assembléia Legislativa, solicitada pelo deputado Valdir Neves (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, para debater mecanismos que garantam o fim ecologicamente correto das 450 toneladas de resíduos sólidos despejados diariamente no lixão. Entre as propostas para resolver o problema estão a construção de um novo aterro sanitário e a implantação da usina do lixo, para transformar os resíduos em energia elétrica.
Foram convidados para a discussão técnicos da área de reaproveitamento de resíduos, ambientalistas, especialistas em legislação ambiental, movimentos populares, pesquisadores e representantes do governo, da prefeitura e do Judiciário.
03/05/2004
10/11/2025
Consorcio Nascente do Pantanal abre licitação para manutenção de maquinas pesadas
O CIDESAT do Complexo Nascentes do Pantanal torna ...09/11/2025
Santa Cruz prevê duas licitações de obras para o início de 2026; confira detalhes
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul planeja colocar ...09/11/2025
Jorginho confirma licitação da barragem de Botuverá e anuncia R$ 23 milhões para prevenção de desa..
O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na sex...08/11/2025
Importante espaço cultural do Centro Histórico de Salvador será reformado
Um dos espaços culturais mais importantes do Centr...