Secretário vai à Câmara explicar licitação para usina


O secretário Municipal de Governo, Carlos Henrique Santos Pereira, se reúne às 14h30 com vereadores de Campo Grande para explicar o processo de licitação da chamada usina do lixo, que deverá produzir energia elétrica a partir dos resíduos orgânicos produzidos na cidade.
Segundo a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente da Câmara, vereadora Magali Picarelli (PTB), serão questionados detalhes sobre o edital de licitação, como critérios de escolha, instalação da usina de reciclagem de lixo, transformação do lixo em fonte de energia alternativa, custos do investimento, desemprego causado pelo projeto e modo de comercialização da energia a ser produzida.
Já nesta terça-feira, será promovida uma audiência pública na Assembléia Legislativa, solicitada pelo deputado Valdir Neves (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa, para debater mecanismos que garantam o fim ecologicamente correto das 450 toneladas de resíduos sólidos despejados diariamente no lixão. Entre as propostas para resolver o problema estão a construção de um novo aterro sanitário e a implantação da usina do lixo, para transformar os resíduos em energia elétrica.
Foram convidados para a discussão técnicos da área de reaproveitamento de resíduos, ambientalistas, especialistas em legislação ambiental, movimentos populares, pesquisadores e representantes do governo, da prefeitura e do Judiciário.


03/05/2004

Fonte: Campo Grande News

 

Curso Licitações

28/05/2024

Prefeitura lança edital de licitação para obras de pavimentação de 32 ruas em Triunfo; obras..

A Prefeitura de Triunfo, lançou o edital de licita...

28/05/2024

Licitação para concessão de água e esgoto em Divinópolis será em julho

A Prefeitura de Divinópolis publicou o edital para...

28/05/2024

Lajeado Novo lança licitação milionária para material de escritório

A Prefeitura de Lajeado Novo anunciou um
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita