O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, prometeu, nesta quarta-feira (27), lançar em outubro a licitação para reformar o Teatro Castro Alves (TCA). Segundo ele, a previsão é que o espaço só volte a funcionar em 2025. A obra vai custar R$ 200 milhões.
“Ela [a reforma] deve durar entre 18 e 24 meses. O governador Jerônimo [Rodrigues] e eu não temos nenhuma alegria em passar boa parte da nossa gestão com a sala principal fechada. Mas teremos muito orgulho de ser o governador e o secretário que vamos entregar o teatro mais moderno do país”, disse o secretário, em entrevista à Rádio Metropole.
Bruno Monteiro tem sido alvo de críticas por causa da demora para reformar o TCA, que é o único espaço cultural em Salvador que recebe grandes espetáculos. Ouvintes da Rádio Metropole também cobraram mais celeridade nas obras. Nesta quarta-feira, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse que a recuperação do teatro é de "responsabilidade direta" do governo baiano.
O TCA está fechado desde o dia 25 de janeiro deste ano após um incêndio destruir parte da sala principal do teatro..
Orçamento
Bruno Monteiro ainda anunciou que o orçamento da sua pasta vai aumentar em 40% no próximo ano. O titular da Secult ressaltou que o orçamento deste ano foi planejado na gestão anterior, do ex-governador Rui Costa (PT).
“O nosso orçamento começa ano que vem e o orçamento da Secretaria de Cultura será 40% maior do que o deste ano. Temos o entendimento de valorização da cultura, compromisso que o governador assumiu”, frisou.
27/09/2023
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...