Secretário de Obras afirma que equipe está trabalhando


O secretário de Serviços Urbanos e de Obras, Paulo França, garante que cinco equipes trabalham diariamente em roçadas na cidade: uma faz roçada com maquinário especial e outras quatro fazem o trabalho manualmente.

Já na operação "tapa-buraco" há apenas uma equipe para toda cidade. Segundo França, um edital de licitação deve ser lançado nos próximos dias para formar uma nova equipe de reparos na pavimentação. Tanto roçadas, quanto consertos, dependem do clima para acontecer.

No entanto, a intenção de França é reestruturar os processos. "Precisamos adequar a forma de desenvolvimento do trabalho, para atacar áreas baseadas no planejamento e nas demandas da ouvidoria feitas pelo 156. Além de estabelecer um rodízio em áreas com e sem pavimentação", afirmou o secretário.

Quanto a recuperação do asfalto em todas as ruas de Blumenau, há um estudo e, segundo Paulo França, "os serviços têm custo estimado em R$ 100 milhões. Os cidadãos que tiverem algum prejuízo causado pelos buracos podem cobrar da prefeitura, concluiu.




06/11/2013

Fonte: Jornal de Santa Catarina

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..

A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...

04/03/2026

Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana

A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita