Secretário de Justiça anuncia licitação para término do novo fórum de Rio Claro


O secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, anunciou quarta-feira (18) em Rio Claro que nos próximos dias irá abrir processo licitatório para a contratação de empresa que vai concluir o prédio do novo fórum de Rio Claro.

Toledo, que esteve no município após convite recebido no mês passado em reunião com o prefeito Du Altimari, se mostrou entusiasmado com o estágio das obras. “Só falta o acabamento, já tem quase tudo pronto e muito bem construído”, disse durante a visita que foi acompanhada, além do prefeito, pelo diretor do fórum rio-clarense, juiz Cláudio Luís Pavão, e pelo secretário municipal de Negócios Jurídicos, Gustavo Perissinoto.

A expectativa do secretário estadual é de que em quatro meses seja definida a empresa que fará os serviços. Ressaltou, porém, que as obras dependem de dotação orçamentária, não podendo, portanto, serem iniciadas antes de janeiro.

O diretor do fórum local disse que a vinda do secretário a Rio Claro foi importante para que ele visse o estágio das obras. “Ele se sensibilizou e vai licitar a parte final do projeto, o que será muito bom para os serviços do Judiciário, hoje espremido no prédio da região central”.

Os juízes rio-clarenses se colocaram à disposição do governo estadual para que o prédio seja concluído o quanto antes, conforme manifestação do juiz Walter Ariette do Santos, da Vara do Júri, Execuções Criminais e da Infância e da Juventude. “Se houver a necessidade de reduzir custos para que o novo prédio entre em funcionamento, inicialmente as sessões do júri poderiam continuar sendo realizadas no prédio atual”, sugeriu.

Cerca de 70% do novo fórum está concluído. A parte restante da obra está sendo realizada pelo governo do Estado. O novo fórum faz parte da futura Cidade Judiciária, onde já está em funcionamento o novo prédio da Vara do Trabalho. O acesso à área é feito pelo trecho do anel viário que a prefeitura pavimentou após mais de 30 anos de espera da comunidade.

O prefeito Du Altimari lembrou que o município já providenciou toda a infraestrutura de galerias, guias, sarjetas, asfalto e iluminação pública no trecho do anel viário que dá acesso ao novo Fórum, com um investimento da ordem de R$ 4 milhões. O secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Perissinoto, enfatizou que, com a conclusão do Fórum Criminal, a população de Rio Claro e da região estará bem guarnecida em termos de atendimento judiciário.


19/05/2016

Fonte: Canal Rio Claro

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita