O secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, Wagner Mesquita, autorizou o empenho de R$ 2,7 milhões para abertura de licitação para contratar a empresa que será responsável pela reforma da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II).
O documento foi assinado na última quinta-feira (9) e publicado na edição desta segunda-feira (12) no Diário Oficial do Estado.
A unidade prisional foi destruída em uma rebelião que durou 24 horas no dia 6 de outubro de 2015 e, desde então, o atendimento não foi normalizado. Por conta das avarias no local, dezenas de presos foram transferidos. A reforma dará um fôlego de mais 400 vagas à penitenciária.
Em março deste ano, o Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná (Coped) pediu a interdição total da PEL II, depois que um preso de 20 anos morreu vítima de tuberculose. O relatório apontava "celas mofas, malcheirosas, mal ventiladas, mal iluminadas, onde o relaxamento do detento resume-se a esporádicos momentos à luz do sol e as visitas mensais de familiares".
13/06/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...