Secretaria planeja recuperação de rodovias estaduais antes das chuvas


O período das chuvas em Mato Grosso, que geralmente começa em novembro, traz consigo inúmeros problemas de trafegabilidade nas estradas não pavimentadas que cortam o Estado. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) se antecipou para que os conseqüentes atoleiros sejam evitados nessas rodovias. Em novembro serão lançados editais de “tomada de preços”, visando a manutenção de diversas MTs durante o período chuvoso.
Os editais contemplarão diversas regiões do Estado. Além dessa atitude a secretaria têm firmado parcerias com diversas as prefeituras para a manutenção desses locais. A parceria já foi a firmada com Cáceres, para manutenção da MT-343, que todo se torna um caos quando as chuvas começam.
Outro local onde os trabalhos preventivos de manutenção já começaram, foram na BR-158 no sub-trecho Sul, que vai do Distrito de Posto da Mata até o município de Ribeirão Cascalheira (900 Km a Leste). Este lote possui 142,9 Km, e por meio de uma parceria com o Governo Federal, a manutenção tem sido constante.
Dentro de alguns dias os trabalhos devem começar a acontecer também no sub-trecho Norte da BR-158 (de responsabilidade do Dnit). O trecho possui 268,8 Km e vai da divisa entre Mato grosso e Pará, até o Posto da Mata. De acordo com secretário dentro de 15 dias um processo licitatório será aberto para contratação da empresa que prestará o serviço na parte norte esta estrada.


22/10/2007

Fonte: Só Notícias

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/01/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita