A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República concluiu anteontem a etapa de habilitação das agências da licitação para contratação de uma empresa de assessoria de imprensa e de relações públicas para promover o Brasil no exterior. Agora, são 13 as agências habilitadas para a próxima fase da concorrência.
O contrato será de R$ 15 milhões ao ano e a próxima etapa da concorrência, ainda sem data definida, será a análise das propostas técnicas e, depois, as informações de preço.
As concorrentes escolhidas são: FSB, CDN, InpressPorter Novelli, AndreoliMSL, Publicom , The Jeffrey Group, Máquina da Notícia, Santa Fé, FirstCom, Ogilvy PR, Burson&Masterler, Estratégia e Textual.
Esta é a primeira vez em que o governo brasileiro está em busca de uma agência de comunicação que tenha braços internacionais e a tarefa de promover o Brasil no exterior, para atrair investidores internacionais. Na primeira etapa, a Secom quer atuar nos mercados dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia.
O trabalho será voltado para a promoção das potencialidades do Brasil junto a empresas, investidores e formadores de opinião. "Houve muito diálogo do governo com o mercado no processo de montagem do edital, até porque não há muita cultura em contratar comunicação corporativa", ressaltou recentemente Carlos Henrique Carvalho, secretário executivo da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).
21/05/2008
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...