Depois do sétimo acidente com barcas na Baía de Guanabara, em menos de 30 dias, o governo do Rio resolveu abrir uma nova licitação para empresas que queiram operar no transporte entre Rio e Niterói e uma nova linha entre São Gonçalo e a capital. As atuais operadoras ficariam de fora da nova disputa.
- Tivemos uma reunião com o governador e ele nos cobrou providências com a Barcas S/A e a Transtur (que operam atualmente). A licitação ficará pronta em até 15 dias para a linha social de São Gonçalo e Praça Araribóia com o Rio de Janeiro. É uma determinação do governador para estimular uma melhora competitiva no transporte na Baía de Guanabara - explicou o secretário de transportes Júlio Lopes.
Segundo Lopes, ainda este ano haverá licitação ainda para transportes de carros e cargas leves. - Já fomos procurados por duas empresas interessadas e temos trabalhado com essa perspectiva - disse ele, que pretende, com isso, desafogar o trânsito na ponte Rio-Niterói.
20/04/2007
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...