Secretaria abre licitação para funcionamento de UTIs nos hospitais de Sinop, Alta Floresta,...


A secretaria de Estado de Saúde publicou no Diário Oficial que abriu a licitação na modalidade, pregão eletrônico para contratação de uma empresa para prestação de serviços de gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, equipamentos, medicamentos e insumos farmacêuticos e outros necessários para o funcionamento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais regionais de Alta Floresta, de Colíder, Rondonópolis e Sinop.

De acordo com o documento, o cadastramento das propostas podem ser feitas até o dia 2 de junho. Já sessão de abertura está prevista para às 09h30 do mesmo dia. Não consta no documento, quantas UTIs devem ser abertas nas quatro unidades médicas, que estão sob gestão da secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.

Atualmente, a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe de 270 leitos de UTI e 880 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado – sendo que esses dados já incluem os novos leitos do Hospital Metropolitano.

Ontem, governador Mauro Mendes, anunciou, a criação de mais 60 Unidades de Terapia Intensiva para atender casos de coronavírus, em Confresa, Água Boa, Tangará da Serra e Barra do Garças. Peixoto de Azevedo, conforme Só Notícias já informou, também está inserido e terá 10 unidades.

A secretaria de Estado de Saúde divulgou, ontem, a notificação de 85 novos casos de Coronavírus em Mato Grosso chegando aos 1.090, sendo que 581 deles estão em isolamento domiciliar e 388 estão recuperados. Há ainda 89 pacientes hospitalizados, sendo 48 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 em enfermaria. Desde o início da pandemia até agora, são 32 óbitos em decorrência do vírus.


21/05/2020

Fonte: Só Notícias

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita