Secretaria abre licitação para funcionamento de UTIs nos hospitais de Sinop, Alta Floresta,...


A secretaria de Estado de Saúde publicou no Diário Oficial que abriu a licitação na modalidade, pregão eletrônico para contratação de uma empresa para prestação de serviços de gerenciamento técnico, administrativo, fornecimento de recursos humanos, recursos materiais, equipamentos, medicamentos e insumos farmacêuticos e outros necessários para o funcionamento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais regionais de Alta Floresta, de Colíder, Rondonópolis e Sinop.

De acordo com o documento, o cadastramento das propostas podem ser feitas até o dia 2 de junho. Já sessão de abertura está prevista para às 09h30 do mesmo dia. Não consta no documento, quantas UTIs devem ser abertas nas quatro unidades médicas, que estão sob gestão da secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.

Atualmente, a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe de 270 leitos de UTI e 880 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado – sendo que esses dados já incluem os novos leitos do Hospital Metropolitano.

Ontem, governador Mauro Mendes, anunciou, a criação de mais 60 Unidades de Terapia Intensiva para atender casos de coronavírus, em Confresa, Água Boa, Tangará da Serra e Barra do Garças. Peixoto de Azevedo, conforme Só Notícias já informou, também está inserido e terá 10 unidades.

A secretaria de Estado de Saúde divulgou, ontem, a notificação de 85 novos casos de Coronavírus em Mato Grosso chegando aos 1.090, sendo que 581 deles estão em isolamento domiciliar e 388 estão recuperados. Há ainda 89 pacientes hospitalizados, sendo 48 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 em enfermaria. Desde o início da pandemia até agora, são 32 óbitos em decorrência do vírus.


21/05/2020

Fonte: Só Notícias

 

Curso Licitações

06/07/2020

TJ-BA abre licitação para serviço de copeiragem para atender desembargadores

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) abriu uma licitação n...

06/07/2020

Justiça obriga Prefeitura de Blumenau a fazer licitação para concessão de serviços funerários

A Quinta Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de...

06/07/2020

Pela 2ª vez, licitação de R$ 1,2 milhão para análise de exames não atrai empresas

Nenhum laboratório se interessou em concorrência da Sesau (S...

05/07/2020

ANTT poderá adiantar licitação de concessão da BR-040 para o início de 2020

RIO E BRASÍLIA – A Agência Nacional de Transportes Terrestre...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita