Secopa lança mais dois editais para obras de desbloqueio


Cuiabá / Várzea Grande - A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo publicará no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (08.12) mais dois editais de licitação de obras de desbloqueio, que são intervenções necessárias para criar alternativas de trânsito durante a execução das grandes obras de mobilidade urbana, como os viadutos, trincheiras e o corredor do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os dois editais tratam das obras de prolongamento da rua dos Eucaliptos, no Jardim das Palmeiras, e da pavimentação da avenida Camburiú e rua Cabeceiras, no Parque Geórgia.
O prolongamento da rua dos Eucaliptos resultará na pavimentação de 1.235,32 metros que, com a construção de uma nova ponte sobre o Rio Coxipó, interligará a avenida Fernando Corrêa Costa à avenida Archimedes Pereira Lima. O edital para edificação da ponte de concreto armado de 130 metros de extensão foi publicado no mês passado e no próximo dia 22 de dezembro ocorrerá a abertura das propostas das empresas interessadas em executar o projeto.
Já a pavimentação da av. Camburiú terá 1.132,50 metros de extensão e facilitará a ligação da região da Beira Rio com o Parque Cuiabá.
“Essas duas obras ajudarão a desafogar a avenida Fernando Correa da Costa e trarão também mais comodidade para os moradores da região do Coxipó. Semanalmente, estamos lançando vários editais de licitação para execução de obras de adequação viária em Cuiabá e Várzea Grande”, ressaltou Eder Moraes.

OBRAS VIÁRIAS EM EXECUÇÃO
Estão em andamento as obras de duplicação da avenida Juliano Costa Marques (bairro Bela Vista), complementação e construção de ponte na avenida Jurumirim (bairros Novo Mato Grosso, Três Lagoas e Morada da Serra), e a duplicação da rodovia e da ponte Mario Andreazza. Estas duas últimas compõem o corredor Mário Andreazza, que facilitará o acesso do aeroporto até o estádio, contribuindo também para desafogar a Av. da FEB.


07/12/2011

Fonte: Jornal O Documento

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita