O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima (PP), ratificou a dispensa de licitação para contratação de empresa especializada na implantação e operacionalização de solução tecnológica para executar o programa Mato Grosso Pré-vestibular. A empresa que fará o serviço, a Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso (Fundetec), receberá R$ 15,2 milhões pelo serviço.
A decisão do comandante da pasta foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou ontem. De acordo com o documento, assinado por Eliene Lima, a dispensa de licitação teve como base o parecer da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso e a autorização da Secretaria de Estado de Administração.
O dinheiro para a contratação da empresa saiu de um ato do governador Silval Barbosa (PMDB) publicado em Diário Oficial, no dia 15 de abril. Na oportunidade, o governador abriu no orçamento crédito suplementar por transposição em favor da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), "para reforço de dotações constantes da lei orçamentária vigente".
O Mato Grosso Pré-vestibular é um programa do governo do Estado que visa atender estudantes de baixa renda que pretendem fazer o chamado "cursinho" para ingressar em uma universidade.
11/05/2011
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...