Seccional apura se há fraude em licitações da prefeitura


A Delegacia Seccional de Polícia de Rio Preto instaurou inquérito para apurar suspeita de fraude em licitações da Prefeitura de Rio Preto e Emcop que tiveram como vencedora a FT Construções. A empresa é acusada de liderar fraudes em concorrências de construção de casas populares. O esquema foi apelidado pela polícia como Máfia da CDHU.
A prefeitura suspendeu três contratos com a empresa investigada. Outros três contratos da FT firmados com a Emcop (Empresa Municipal de Construções Populares) foram anulados em 24 de maio por indícios de irregularidades. A FT Construções também é investigada pela polícia e Ministério Público de Presidente Prudente. Gravações indicaram vazamento de informações de operação da polícia que resultou na prisão de 16 pessoas. A ligação, segundo grampo autorizado pela Justiça, partiu de Rio Preto.
O delegado Silas José dos Santos disse que o inquérito vai apurar se houve fraude nas concorrências. “Recebemos documentos de Presidente Prudente e do Ministério Público”, disse. Para o MP, há indícios de irregularidades nas concorrências.
Ontem, 13 volumes de documentos foram encaminhados pelo Gaerco à seccional. O inquérito vai tramitar em segredo. Membros do governo Edinho Araújo (PPS) e da Emcop se dizem tranqüilos com a apuração. “Já me coloquei à disposição do Ministério Público. As licitações foram exigência de convênio com a CDHU”, disse Jorge Demian, presidente da Emcop.
Os contratos de assessoria firmados com a empresa chegam a R$ 495 mil.


06/07/2007

Fonte: Bom Dia Rio Preto

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita