Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (05/02/2020), o secretário executivo João Gabbardo afirmou que o Ministério da Saúde estima um gasto de até R$ 140 milhões em equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde e oficiais da Polícia Federal que atuarão contra o coronavírus.
A licitação inclui luvas e vestimentas descartáveis, protetores oculares, gorros e capotes, além de máscaras cirúrgicas N95 (mesmo molhado, o modelo não possibilita a transmissão do vírus).
A compra será feita imediatamente e, se necessário, o governo fará a importação mesmo sem registro na Anvisa. É a primeira vez que a pasta faz uma compra em grandes quantidades como essa.
“Tomara que não seja preciso o uso para o coronavírus, estamos projetando um cenário intermediário. Se sobrarem, os equipamentos serão distribuídos entre hospitais filantrópicos, santas casas e secretarias de Saúde”, diz Gabbardo
05/02/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...