A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que Londrina se prepara para contratar 16 leitos psiquiátricos que serão utilizados para as internações involuntárias na cidade.
A lei, que foi sancionada, em dezembro de 2025, regulamentou o fluxo municipal para avaliação e realização de internações involuntárias de usuários de drogas e pessoas com transtornos mentais no município e, até agora, uma pessoa foi internada dessa forma.
Os leitos disponíveis no momento são ofertados pelo Governo do Estado e com a licitação serão disponibilizados 16 leitos pelo município, por meio do Hospital Vida.
Para a contratação dos leitos serão investidos aproximadamente R$2,3 milhões.
O prefeito Tiago Amaral ressaltou que toda equipe está trabalhando para avançar no projeto de internação involuntária para que a cidade não dependa somente das vagas ofertadas por meio do Estado.
A intenção é anunciar o resultado da licitação no final de fevereiro.
19/01/2026
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...