Sartori manda cancelar compra de lençóis importados


O governador José Ivo Sartori desmentiu ter autorizado a compra, com termo de dispensa de licitação, de roupa de cama, mesa e banho, que seriam destinados ao Palácio das Hortênsias, residência oficial do governador em Canela, na Serra. Entre os itens, estão lençóis de cetim e toalhas de fio egípcio.

O assunto gerou polêmica na internet nesta quarta-feira, com repercussão negativa ao governo. Em nota oficial, a assessoria de Sartori afirma que ele “não requereu e nem autorizou o processo de compra em questão. E, assim que soube do fato, determinou o imediato cancelamento do mesmo”.

O governador declara que determinou o afastamento do responsável pela abertura do processo de compra, enquanto durar a apuração do caso.

NOTA OFICIAL

Sobre a LICITAÇÃO Nº 02/CM/2015, que trata de aquisições de materiais para o Palácio das Hortênsias, o Governo do Estado informa:

- O governador José Ivo Sartori não requereu e nem autorizou o processo de compra em questão. E, assim que soube do fato, determinou o imediato cancelamento do mesmo;

- A Chefia da Casa Militar, igualmente, não requereu e nem autorizou o processo, abrindo nesta data uma apuração administrativa a respeito;

- O governador determinou, até que seja concluída a apuração, o afastamento do responsável pela abertura do processo de compra.

COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO


04/02/2015

Fonte: Correio do Povo

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita