Endereço completo da empresa vencedora da licitação, número do telefone, nome do proprietário ou sócio majoritário e site, tudo publicados no Diário Oficial do Estado. É o que pretende o deputado estadual Sargento Lima (PL), que protocolou projeto de lei na Alesc visando a dar maior segurança nas licitações públicas.
Com a proposta, Sargento Lima pretende diminuir o risco de repetição de episódios como o do escândalo da compra dos 200 respiradores, em que a contratação da empresa pelo Estado não foi transparente: tinha como endereço uma casa de massagem. Pelo projeto, também deverá ser publicado no Diário Oficial se o vencedor da licitação possui débitos junto à Fazenda Estadual ou está respondendo a processo judicial em que o Estado seja parte.
O projeto do deputado Sargento Lima ainda torna obrigatória a informação no Diário Oficial se o nomeado em cargo comissionado está respondendo judicialmente a algum processo penal por crimes como corrupção passiva, peculato, concussão (usar o cargo para obter vantagem), facilitação de contrabando ou descaminho, prevaricação e advocacia administrativa.
11/10/2021
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...