Endereço completo da empresa vencedora da licitação, número do telefone, nome do proprietário ou sócio majoritário e site, tudo publicados no Diário Oficial do Estado. É o que pretende o deputado estadual Sargento Lima (PL), que protocolou projeto de lei na Alesc visando a dar maior segurança nas licitações públicas.
Com a proposta, Sargento Lima pretende diminuir o risco de repetição de episódios como o do escândalo da compra dos 200 respiradores, em que a contratação da empresa pelo Estado não foi transparente: tinha como endereço uma casa de massagem. Pelo projeto, também deverá ser publicado no Diário Oficial se o vencedor da licitação possui débitos junto à Fazenda Estadual ou está respondendo a processo judicial em que o Estado seja parte.
O projeto do deputado Sargento Lima ainda torna obrigatória a informação no Diário Oficial se o nomeado em cargo comissionado está respondendo judicialmente a algum processo penal por crimes como corrupção passiva, peculato, concussão (usar o cargo para obter vantagem), facilitação de contrabando ou descaminho, prevaricação e advocacia administrativa.
11/10/2021
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...