As ciclofaixas de lazer estão inoperantes na cidade de São Paulo desde setembro. As faixas provisórias, instaladas aos domingos e feriados, foram suspensas após o término do contrato com a empresa que custeava o serviço e, desde então, não foram reativadas.
Nesta terça-feira (10), a Prefeitura de São Paulo publicou uma consulta pública para definir os termos da licitação que contratará uma nova empresa para gerir os 117 quilômetros de ciclofaixas da capital paulista. O objetivo é reunir contribuições para a elaboração do edital final de contratação.
Segundo a SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes), a licitação tem custo estimado de R$ 22,2 milhões e vai conceder a gestão do sistema de mobilidade alternativa por 12 meses. As sugestões e críticas devem ser enviadas ao email smtlicitacoes@prefeitura.sp.gov.br ou pessoalmente na sede da SMT (rua Barão de Itapetininga, 18, 12º andar, das 9h às 17h), com identificação e "argumentação que as justifique" até o dia 20 de dezembro.
Com o processo ainda em consulta pública, não há uma previsão de quando o serviço será retomado.
Em outubro, pouco mais de um mês após a suspensão das ciclofaixas, a prefeitura chegou a anunciar que o serviço seria retomado em novembro, com a contratação em caráter emergencial de duas empresas. Ambas, porém, tiveram os processos encerrados por não se adequarem aos requisitos exigidos pelo município.
10/12/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...